domingo, 1 de março de 2009

12 - Rio, parte 2.

A viagem ao Rio está a chegar ao fim.
Se no primeiro dia não pode faltar a ida à praia, o segundo não foi diferente. Após um belo pequeno-almoço no hotel, seguiu-se o banho no mar de Copacabana. E, porque o pequeno-almoço não fornece sustento para o dia todo, seguiu-se o almoço. "Picadinho", ou seja, carne semi-picada, acompanhada por batatas e uma mistura de vegetais salteados. Depois veio a tarde.
Na tarde de 6ª feira visitamos o Pão de Açucar. Após a primeira subida de teleférico, chegamos ao morro intermédio, (Morro da Urca, com 224 metros de altura), onde tiramos as primeiras fotos. Nova subida de teleférico, nova (e última) paragem: desta vez no morro designado por Pão de Açucar, e conhecido em todo o mundo. De lá, as vistas são espectaculares. Para além disso, o espaço não se limita a um topo de pedra, como eu pensava: há uma lojinha de recordações, há cafés e há um agradável parque, com muitas arvores, caminhos, miradouros, escadas...tudo isto a 395 metros de altura (ou seja, bem mais alto do que a Torre Eiffel, por exemplo (312 metros)). Eram quase 18h e estava a ficar de noite...tempo para regressar ao hotel.
Após um breve descanço, saímos para jantar. Por cerca de 16 reais (5,30€) por pessoa, podíamos comer o que quisessemos...e eu abusei um pouco, em especial na picanha! Depois de jantar a saída da praxe, e dormir.

No dia que agora passou, não fui à praia, embora tenha estado junto a várias. A manhã foi passada a dormir, para recuperar as forças perdidas ao longo de várias noite de pouco sono. Tendo trocado o pequeno almoço pelo descanso, a fome apertava quando acordei. Fomos almoçar: "carré à mineira", isto é, uma espécie de febra grelhada acompanhada por batata cozida, couve mineira e pasta de feijão preto. O almoço não foi leve, por isso a tarde foi programada de forma a ajudar a digestão...
Saímos por volta das 14h e apanhamos um taxi até Ipanema, junto ao posto 9. Atravessamos toda a marginal de Ipanema a pé, até chegar ao Leblon. Ai, cortamos para o Jardim de Alah e fomos dar à Lagoa Rodrigo de Freitas. Bebemos água de côco, andamos mais um pouco e regressamos de taxi ao hotel.
Após uma ida à internet e um pequeno descanso, fomos jantar. Eu comi uma truta grelhada que estava divinal...com o pormenor de ter sido arranjada pelo empregado. Ele trouxe a truta e, antes de me a meter no prato, tirou todas as escamas e espinhas, durante 2 minutos, deixando no final o peixe exactamente igual no seu aspecto, mas sem as referidas remanescências no interior.
Hoje foi a noite de despedida, por isso optamos pelo programa mais natural: passeio pelo "calçadão" de Copacabana, e águas de côco e caipirinhas num bar de praia. Como era tarde e nós vamos acordar cedo, regressamos ao hotel e fizemos as arrumações de última hora. Após terminar este post, vou dormir.

Ficam as fotos dos 2 últimos dias!
Até já!

Foto 12.1 - A almoçar.



Foto 12.2 - Na Avenida N. Sra. de Copacabana, depois de almoço.

Foto 12.3 - Morro da Urca, com vista para as praias de Botofogo e Flamengo.


Foto 12.4 - Morro da Urca, com vista para o Pão de Açucar.




12.5 - Pão de Açucar, com vista para Copacabana.


12.6 - Pão de Açucar, com vista para Copacabana e montes.


12.7 - Pão de Açucar, com vista para Niterói.


Foto 12.8 - Pão de Açucar, com vista para Cobacabana, montes, Botafogo...


Foto 12.9 - Parque do Pão de Açucar.



12.10 - Parque do Pão de Açucar.


12.11 - Parque do Pão de Açucar.


12.12 - Parque do Pão de Açucar.



12.13 - Parque do Pão de Açucar.


12.14 - Ipanema.



12.15 - Leblon.


12.16 - Jardim de Alah.

12.17 - Lagoa Rodrigo de Freitas.


12.18 - Lagoa Rodrigo de Freitas.


12.19 - Junto à Lagoa Rodrigo de Freitas.


12.20 - Bar de praia em Copacabana.

2 comentários:

  1. Não me importava nada de estar no teu lugar :P ... sortudo :)

    ResponderEliminar
  2. Só quero saber 1 coisa: já comeste macaxeira? bj Iga

    ResponderEliminar