domingo, 8 de fevereiro de 2009

6 - Relax

Hoje tem sido dia de relax.
Acordei por volta das 10h e, com a descontracção própria de quem tem um dia livre pela frente, vesti uns calções e uma t-shirt amarrotada, calcei as havaianas e, com cara de sono e cabelo desgrenhado, desci.
Parei na primeira praia que me apareceu em frente dos olhos, distante cerca de 100m da porta do hotel, e tão depressa me despojei da toalha e de objectos desnecessários como entrei no mar esverdeado. A ondulação estava um pouco mais acentuada do que tem sido habitual, mas nem isso me impediu de nadar por cerca de meia hora. No final, e como sucede sempre, a sensação de grande cansaço só foi superada pela de bem-estar. Um momento de barriga para o ar na toalha, (neste caso uma canga com motivos bahianos), e saída da praia.
A fome apertava, tanto na minha barriga como na conta do telemóvel Brasileiro. Assim, passei no bar "Suco 24h" e pedi 2hamburguers (dos saudáveis) e um sumo natural de mamão, para levar. Não podendo alimentar o telemóvel da mesma forma, dirigi-me a um quiosque para o carregar com 10 reais.
Porquanto estava já abastecido de comida e com o telemóvel recarregado, regressei ao quarto. Tomei um banho, deitei-me na cama larga, liguei a televisão num dos 4 canais que estavam a dar futebol Europeu e ataquei os hamburguers e o sumo com a mesma avidez com que momentos antes havia atacado o mar.
É mais ou menos nessas condições que me encontro agora, pois por muito que o mar reluzindo com a ajuda do sol me chame lá fora, a preguiça fala mais alto. "Daqui a pouco!", respondo-lhe eu.
Até já.
Foto 6.1 - A relaxar, no quarto.

3 comentários:

  1. Hum... Não ias aí para trabalhar?
    Quando tiver tempo vou ler o blog (só vi as fotos) e vou morrer de inveja.

    Beijinhos e tem saudades minhas,
    Sofia, do 3ºD :)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Que boa vida!
    Eu acho que andas farto de trabalho e não vais à praia mas queres meter inveja! :)
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar