terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

7 - Enfim, trabalho.

Já não escrevia desde Domingo, não é verdade? Pois bem, o que há para contar?
No Domingo acabei por não resistir aos apelos do mar, e fui para a praia. Estive lá meia-hora, sentado numa pedra, envolto em pensamentos que acompanhavam o ritmo das ondas. Nada de muito sério, nada de muito importante, nada de muito fantástico...apenas pensar, ao calor abrasador de uma tarde de Verão em Salvador.
Regressei ao hotel para tentar ouvir o relato do Porto-benfica online. E digo "tentar" porque de facto não foi fácil: a ligação ora caía, ora ficava com atraso... O jogo terminou 1-1, e o golo do Porto foi obtido num penalty bastante duvidoso, o que já me valeu uma série de chamadas de atenção. Mas porquê, se por estes dias sou do Sport Bahia e do Vitória da Bahia...?! Eheh.
Entretanto saí para jantar e dar uma volta por aí. Estava um domingo mais calmo do que aquele da minha chegada, há cerca de uma semana atrás. No entanto, relativizemos, o "calmo" de Salvador não deixa de ser uma agitação quando comparado os nossos padrões!
Regressei ao hotel, tomei banho, vi um filme qualquer na TV e adormeci.

Ontem, 2ª feira, o dia resume-se de forma simples. (E, ao fazer esse resumo, deverei resumir também o dia de hoje, que está e vai ser bastante parecido.)
Acordei tarde, isto é, cerca das 10h e cumpri o ritual matutino: calçar as havaianas, vestir uns calções e uma t-shirt amarrotada, pegar na canga e em 10reais e ir para a praia. Chegado lá, poisei tudo e corri para o mar, onde me mantive a nadar por mais de meia-hora. Como sabe bem...! Saido da água, estendi-me na canga colorida e apreciei o preto proporcionado pelos olhos fechados, sentindo a brisa quente que acaricia a costa.
Regressei ao hotel, tomei um banho e fui almoçar.
Depois de almoço, vim ao quarto lavar os dentes. A seguir, fechei totalmente as cortinas e deitei-me por 10minutos na cama, de barriga para o ar e com o leitor de mp3 nos ouvidos. Volume máximo para "Closer", dos Kings of Leon. Impossível definir por palavras o que esta música, ouvida desta forma, me faz sentir. Como diria o outro, "é impossivel definir tal algo"!
Depois, das 15h às 23h, trabalho, com pausa para jantar das 19h às 20h. Por enquanto mantenho-me no Front Office, aguardando pelo Plano de Estágio que me fará passar por departamentos bem mais interessantes, como o Comercial e os Eventos. Ainda assim, tem sido divertido trabalhar ali, muito graças à simpatia e hospitalidade dos meus colegas. O facto de ter vivido em Itália revela agora as suas vantagens: como recebemos bastantes hóspedes Italianos, (coisa que não imaginava), e como aqui ninguém fala Italiano, tenho estado ocupado com quase tudo o lhes diga respeito.
Às 23h saí, fui à rua para apanhar um pouco de ar e, por que já era um pouco tarde, em especial no horário de vida Brasileiro, vim para o quarto. (Como o sol nasce às 5h30 e se põe às 18h30, eles acordam e deitam-se bem mais cedo do que nós. Os shoppings, por exemplo, encerram as lojas às 21h-22h...! E, quando comentei que em Portugal só fechavam à meia-noite, toda a gente ficou escandalizada.) Mais um filme e um banho, e dormir.
Hoje o dia tem sido exactamente igual ao de ontem: acordar, vestir, praia, banho e almoço. Amanhã vou tentar acordar mais cedo e ir a outra zona da cidade...talvez à Barra.
Agora são 14h40, e eu trabalho daqui a 20 minutos. Por isso...
...Até já!
Foto 7.1 - Posto de escrita.


Foto 7.2 - Posto de escrita...agora ocupado!

2 comentários:

  1. Tas a escurecer a olhos vistos :)!
    Quando cá chegares vais ter de rir pr te ver s estiver escuro !!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulinho!

    Não te sabia tão poético - "sentado numa pedra, envolto em pensamentos que acompanhavam o ritmo das ondas" :)

    Estou a gostar muito de ler o blog, sempre dá para descontrair no meio do trabalho.

    Achei piada ao "Depois de almoço, vim ao quarto lavar os dentes.". Fez-me lembrar quando ía lá a vossa casa e tu e o Tiago iam logo a correr lavar as dentuças a seguir ao jantar. Tão lindinhos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar